sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ciência consegue desvendar o segredo da juventude eterna

Ciência consegue desvendar o segredo da juventude eterna


Um grupo de cientistas liderados por pesquisadores norte-americanos e ingleses conseguiu desenvolver um sofisticado modelo informático capaz de simular o envelhecimento da pele humana ao longo da vida.
Através de um estudo detalhado sobre o comportamento das células que intervêm no desenvolvimento e evolução da epiderme, o órgão mais extenso do corpo humano, foi possível deduzir que o responsável pelo seu aspecto jovem fica alojado nas suas camadas mais profundas, onde dormem as células-tronco.
Durante a juventude, estas células entram em ação cada vez que o tecido sofre danos ou quando o numero de células mais velhas decresce, portanto o órgão vive em um processo de regeneração constante. Quando sua missão termina, muitas destas células não voltam ao estado latente e seu número vai progressivamente diminuindo.

A compreensão deste mecanismo permite que o ciclo de vida das células regeneradoras possa eventualmente ser prolongado e, como consequência, a vida de uma pele sempre jovem e saudável. Vale ressaltar que o objetivo deste estudo não é apenas cosmético e está relacionado ao tratamento de doenças como câncer e qualquer outra condição degenerativa.

As informações são do The History Channel.

fontes;The History Channel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...