sábado, 1 de fevereiro de 2014

Os 4 SEGREDOS JAPONESES para a eterna juventude

Os 4 SEGREDOS JAPONESES para a eterna juventude

Os japoneses são das pessoas mais saudáveis e com maior longevidade no planeta. Então, o que eles sabem que nós não? Continue a ler.
Dr. Oz cruzou fronteiras internacionais para trazer-lhe os segredos da saúde e longevidade praticado em alguns dos mais saudáveis países do mundo. Em primeiro lugar: o Japão, onde as pessoas não só vivem mais tempo, mas também são muito mais inteligentes. Como eles fazem isso? Seguindo orientações simples:
Os 4 segredos japoneses para a eterna juventude
Nesta pequena nação-ilha no Oceano Pacífico, homens e mulheres apresentam a maior expectativa de vida no mundo e as melhores taxas de sobrevivência. Na verdade, Okinawa tem a maior concentração de pessoas de 100 anos ou mais. Veja como os japoneses fazem:


Natto: É um alimento tradicional japonês feito de soja fermentada, popularmente degustado no café da manhã. Sendo rico em proteínas, o natto foi uma fonte vital de nutrição no Japão feudal. Para alguns, o natto é único devido ao seu poderoso cheiro, sabor forte e consistência pegajosa. Reduz o risco de coágulos de sangue e ajuda a quebrar a placa associada à doença de Alzheimer. É ainda mais saudável que o Tofu ou leite de soja.No Japão, as pessoas desfrutam de natto para pequeno-almoço, servido em cima de arroz com uma repartição de ovo sobre ele.  

Matcha, o super chá verde: Este chá super verde vem em forma de pó, oferece o alívio do stress e um coração saudável.No Japão, Matcha é consumido várias vezes ao dia e servido aos convidados regularmente. O ritual de saborear um chá e oferecê-lo aos visitantes em sua casa oferece outro benefício, um saudável tempo durante o dia para relaxar e desfrutar de algo que é bom para você. Adicione uma colher de chá para uma xícara de água quente, mexa e compartilhe com os amigos e familiares diariamente.  Já que é mais doce do que o chá verde regular, você pode até mesmo converter os cépticos em chá.

Algas, não é apenas um invólucro bonito para o sushi, as algas são um alimento de energia e anti-envelhecimento. Possuem a a mais ampla gama de minerais de qualquer alimento conhecido na Terra, bem como vitaminas anti-inflamatórias do complexo B. Algas tem propriedades anti-rugas. Tanto é assim, que muitas vezes é utilizada em cremes anti-rugas, apesar de oferecer maior benefício em uma tigela. Existe uma grande variedade, que pode ser utilizada de várias formas, adicionadas aos legumes e sopas por exemplo.

Ikigai: Você não pode comprar este segredo em uma loja de alimentos saudáveis, mas pode praticá-lo em casa. Ikigai significa "aquilo que dá à vida um sentido de propósito", e no Japão, muitas vezes, toma a forma de cuidar de outra vida, como jardinagem. Tirando a atenção de si mesmo e seus problemas e transformá-lo para o bem estar de outra forma de vida de um animal de estimação, deixar de lado as preocupações e encontrar satisfação em ajudar os outros. Tire um tempo para descobrir o que as atividades são importantes para você e então torná-los uma prioridade. Se nada vem à mente, pode cuidar de uma planta Bonsai.

24-08-2011

Fonte: http://www.doctoroz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...