domingo, 2 de março de 2014

Os Únicos Ingredientes Anti-Idade que Realmente Funcionam

Os Únicos Ingredientes Anti-Idade que Realmente Funcionam


Em média, mulheres usam 12 produtos cosméticos diariamente e vários desses garantem ter propriedades anti-idade, mas será mesmo? Muitos cremes caros com algas ou caviar prometem reverter os sinais da idade, mas na realidade, os ingredientes mencionados e muitos outros não funcionam.

A seguir, uma lista dos ingredientes anti-idade que realmente funcionam e que devem fazer parte da sua rotina de beleza:

Vitamina A

Tretinoína – também conhecido como Retin A, é a fórmula ativa da vitamina A e só pode ser comprado com prescrição médica. Uso tópico melhora a textura da pele, suaviza rugas e trata hiperpigmentação (manchas). Pode causar irritação e peeling.
Retinol – forma menos potente de vitamina A disponível sem prescrição médica. É eficaz em tratar os sinais da idade após 12 ou 24 semanas de uso contínuo.
Retinaldeído – outra forma de vitamina A e mais uma opção de tratamento para o rejuvenescimento da pele. Demonstra melhora significativa no tratamento de rugas.
Retinil Palmitato – outra forma de vitamina A que protege a peles contra os danos do sol a nível molecular. Porém resultados só foram observados in vitro.
Ácidos Hidróxidos

Agentes em peelings químicos que causam o processo de exfoliação profunda, entre eles: ácido glicólico, ácido málico, ácido láctico e ácido cítrico. Você pode comprar produtos que possuem ácidos de concentrações menores que 10% sem prescrição médica. Cremes com 8% ácido láctico e 8% ácido glicólico demonstraram melhora significativa na pele quando usados por 22 semanas. Concentrações de 25% engrossam a derme e epiderme e aumentam a elasticidade da pele.

Vitamina C

Antioxidante tópico que age a nível molecular e protege a pele contra os raios nocivos do sol, aumenta a produção de colágeno e diminui inflamação. Você pode e deve misturar seu próprio sérum de vitamina C, veja a receita no link.

Vitamina E

Antioxidante que neutraliza radicais livres na pele e oferece proteção contra o photo-envelhecimento da pele.

Ácido Lipóico

Exfoliante e anti-inflamatório. Concentração de 5% diminuiu rugas após 12 semanas de tratamentos em testes.

Vitamina B3 (Niacina)

Antioxidante potente que aumenta a barreira de lipídios na pele e assim reduz perda de água. Aplicação tópica reduz o número de rugas, aumenta elasticidade e trata hiperpigmentação. Você pode misturar seu próprio sérum de niacina.


Todos os dias novos ingredientes que prometem combater os sinais de idade saem no mercado, como flavenóides e derivados de café, mas apenas os citados acima foram extensamente testados e comprovados. Não se deixe enganar, analise os ingredientes em seus cosméticos e faça a coisa certa para a sua pele.

Fonte: Revisão Científica por Nolan KA and Marumur ES. publicada no Jornal de Drogas Dermatológicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...