domingo, 2 de março de 2014

Resveratrol, o segredo da eterna juventude?

Resveratrol, o segredo da eterna juventude?


Resveratrol-o-segredo-da-eterna-juventude2SPECTRAL-DESIGN - RF - THINKSTOCK
Em vários países, as notícias vem apontado o resveratrol como o segredo da eterna juventude. Histórias realmente incríveis vem sendo relatadas, destacando as propriedades deste componente do vinho tinto. Já ganhou o rótulo de fonte da juventude por seus benefícios anti envelhecimento, de fonte de energia e anti inflamatório, e, ainda, como redutor de açúcar no sangue.

Com tanta pompa e tanta glória, a indústria resolveu investir, lançando o suplemento natural que ganhou o nome popular de “pílula do vinho tinto”, que concentra numa única cápsula o resveratrol de centenas (há quem diga de milhares) de garrafas de vinho tinto. Se o vinho tinto é fonte, logo a uva vermelha também o é. E em menor escala, o amendoim.

Tanta publicidade atraiu a curiosidade da comunidade científica. Estudos americanos feitos pela Universidade de Harvard, comprovaram que esta substância sim, retarda o envelhecimento, combate o câncer (acredita-se que seja mesmo capaz de matar células cancerígenas), e ajuda no controle de peso. Tudo isso por conta de um dos seus componentes, denominado SIRT 1. Este componente reduz, ou inibe o depósito de gordura no organismo, e desacelera o processo de envelhecimento, pois é uma espécie de renovador natural das células do corpo humano.

A discussão em torno do resveratrol é tanta, que o mais que conceituado programa de de investigação americano 60 minutes (60 minutos), transmitido pela CNN, dedicou uma de suas emissões a falar do seu poder antioxidante.

Usado há muito nas culturas asiáticas para tratar problemas no fígado e cardíacos, a frequência do uso também protege o sistema nervoso central e regula a produção de hormônios.
Quando combinado com as vitaminas C e E reduz o risco da Doença de Alzheimer, e os estudos sugerem que pode ser um grande aliado no tratamento de AVCs, ou de traumas e lesões na coluna vertebral.

Para usfruir dos benefícios, a dose diária recomendada é de 50 miligramas.

Antes de comprar um suplemento de resveratrol tenha cuidado, pois alguns fabricantes também pode estar a beneficiar-se desta fama, e a composição de alguns suplementos tem apenas “um pouco” de resveratrol. Descarte a compra daqueles que na composição indicam a presença de açúcar, sílica, amido ou sabor artificial.

fonte;http://www.outramedicina.com/913/resveratrol-o-segredo-da-eterna-juventude


Curso Estética Corporal Tv: https://goo.gl/LKRYaA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...