segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Fonte da Juventude pode ser a Meditação

Fonte da Juventude pode ser a Meditação

Resultado de imagem para meditação pinterest

Pesquisadores da UCLA descobriram que a meditação retarda o processo de envelhecimento no cérebro. As pessoas que praticam a meditação regularmente têm menos atrofiamento do cérebro e córtex pré-frontal mais grosso. Isto contribui para uma melhoria na maneira de pensar e da função cerebral, semelhantes às de uma pessoa mais jovem. 

Resultado de imagem para meditação e jovialidade pinterestTambém foi comprovado que a prática regular fortalece as conexões e aumenta o tempo de retransmissão de sinais elétricos no cérebro. Estas são duas qualidades de uma função cerebral significativamente mais jovem. 
Em geral, os indicadores de envelhecimento normais do cérebro são reprimidos em indivíduos que praticam meditação regularmente durante um longo período de tempo. À medida que envelhecem, os praticantes comprovam que passam a pensar de uma forma melhorada do que aqueles que não praticam meditação.
Veja um estudo feito nos EUA;
Um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, comprovou que a meditação é capaz de rejuvenescer, pois ela promove alterações psicológicas positivas, proporcionando melhora significativa na qualidade de vida, como aumento da capacidade em lidar com situações estressantes. “A pesquisa provou que pessoas que meditam fortalecem as conexões cerebrais e retardam o encolhimento natural do cérebro, que acontece com o passar dos anos, devido ao encurtamento dos telômeros (estruturas de proteínas e DNA que formam as extremidades dos cromossomos)”.

Meditar pode prevenir depressão e estresse
Garanta um cérebro jovem ao passar do tempo

Resultado de imagem para meditação e jovialidade pinterest

A meditação ensina a mente a canalizar energias e forças para eventos positivos:
 ensinarmos a acalmar a loucura de nossos pensamentos e canalizá-los para algo que esteja condizente com o que é importante para nós”, ensina Semadar. As agitações diárias e pluralidade de tarefas a cumprir influenciam o estresse, ansiedade e outras emoções que, em excesso, podem causar danos ao organismo e, ao meditar, você equilibra os pensamentos, ficando invulnerável a sentimentos negativos.


Os efeitos da meditação podem ser percebidos também no organismo. O estresse libera cortisol, hormônio que, em excesso, pode derrubar a imunidade. Quando ele está controlado, todo o corpo agradece. Além disso, os chakras também equilibram o organismo.

fontes; Google, estudos e http://meditarcomo.com/2014/06/maneira-de-pensar-mais-jovial/
image fonte; Pinterest

Morango para Beleza e Saude

Morango para Beleza e Saude

Resultado de imagem para morango pinterest
image fonte; pinterest

Os Benefícios do morango são muitos para saúde e beleza, além de serem deliciosos. ainda são uma boa fonte de várias vitaminas (C, K, B2, B5, B6 e B9), minerais (Cobre, Iodo, Potássio, Magnésio, Silício. Ele também uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, os agentes antioxidantes e anti-inflamatórios encontrados no morango combate o aparecimento de muitas formas diferentes de câncer. Graças à Vitamina C, Folato e da Flavonoides quercetina e kaempferol que ele contêm, é uma deliciosa defesa contra células potencialmente cancerígenas. Pode ajudar a baixar a Pressão Arterial, garantir um Sistema Imunológico Saudável, e afastar o desenvolvimento de doenças oculares relacionadas com à idade, tais como catarata e degeneração macular. Os fenóis presente nos morangos combate muitas doenças inflamatórias, tais como a asma, a osteoartrite e a aterosclerose, através da inibição da enzima ciclo-oxigênase (COX).

benefícios para a saúde

1 - Combate o envelhecimento da pele
2 - Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares
3 - Melhorar a capacidade mental
4 - Preveni o câncer
5 - Ajudar a combater inflamações
6 - Pouco valor calórico
7 - Protege contra a artrite reumatoide por ser rico em vitamina C
8 - A fruta está ligada à diminuição das taxas de mortes pela doença Cancro
9 - Possui fisestina (substancia que estimula o cérebro e melhora a memória)
10 - Contém piroxidina (vitamina B6)
11 - Rico em fibras (melhora as funções intestinais)
12 - Rico em vitamina C e manganês
13 - Rico em Omega-3, vitaminas K, B2, B5, B6 e B9, Cobre, Iodo, Silício, Potássio e Magnésio
14 - Contém vários açúcares, incluindo frutose e principalmente levulose
15 - Elimina toxinas do corpo, podendo ser considerada uma fruta depurativa
16 - Alcaliniza o sangue e reforça a imunidade
17 - Por suas propriedades laxantes encontradas nas fibras e sais minerais, estimulando o intestino pode ser considerado diurético e laxativo.

Anti envelhecimento;

Uma xícara de morango contém 21% de Manganês, é um nutriente essencial, que atua como um anti-oxidante potente e um agente anti-inflamatório. Ao aumentar os níveis de superóxido dismutase (SOD), a enzima responsável pela proteção mitochondria expostos ao oxigênio, manganês, não só ajuda a combater a batalha contra os radicais livres e o estresse oxidativo, mas também diminui a inflamação celular e outra causa de inúmeras doenças cardiovasculares.

Olhos Saudáveis;

Os Arquivos de Oftalmologia publicou recentemente um estudo em que três ou mais porções de morangos (e outras frutas) por dia pode diminuir a possibilidade de contratação relacionadas com a idade e degeneração macular por mais de um terço.


Saúde Óssea; 

Manganês ajuda na construção óssea e manutem a estrutura óssea adequada. O Potássio, Vitamina K, e o Magnésio dos morangos também são importantes para a saúde do osso.

Fonte; Google e estudos

domingo, 6 de novembro de 2016

Os segredos de beleza de Cleópatra

Os segredos de beleza de Cleópatra



Elizabeth Taylor em foto de divulgação do filme "Cleópatra"


Cleópatra, a rainha grega do Egito, era descrita como uma mulher fatal e de rara beleza. Uma harmoniosa combinação de: espiritualidade, beleza, determinação e inteligência tornaram Cleópatra à mulher mais famosa do mundo. Mas qual era os segredos de beleza de Cleópatra ?
Alguns segredos de beleza de Cleópatra, como os banhos de leite para a amaciar a pele, seria impossível hoje em dia, mas outros estão ao seu alcance, confira os segredos de beleza de Cleópatra:

Sempre que a gente pensa em Cleópatra vem a imagem da Elizabeth Taylor no filme sobre a Rainha do Egito, mas esteja certa que Cleópatra não tinha nada ou quase nada da Elizabeth Taylor, e por algumas reconstituições feitas a partir de uma moeda cunhada na época, para os padrões atuais, ela era até feiinha. Mas não importa, Cleópatra foi uma mulher interessante, sedutora, poderosa, que marcou uma época e deixou o seu nome gravado no mundo.
O que é certo é que Cleópatra gostava de si mesmo e se cuidava.
Alguns segredos de beleza de Cleópatra chegaram até nós, como os banhos de leite para a amaciar a pele, mas hoje isto seria praticamente impossível, já outros segredinhos dá para a gente adotar e usar já.

Vamos aos segredos de beleza da Cleópatra:


1. Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã clareia a pele, evita as manchas de idade, além de afastar as bactérias e infecções da pele. Como o vinagre de maçã pode ser um pouco agressivo para a pele, dilua-o em água antes de usá-lo. Quem usa este segredo de beleza de Cleópatra é a Scarlett Johansson.

2. Esfoliação com sal marinho

Cleópatra esfoliava sua pele com sal da água do Mar Morto, mas você não precisa tanto, basta usar sal marinho comprado no supermercado. Misture o sal marinho com óleo de coco e esfolie sua pele do corpo, uma vez por semana O óleo de coco você encontra em qualquer farmácia.

3. Óleo de Rosas

O cheiro de rosas é sempre agradável e você não precisa gastar muito comprando perfumes caríssimos, basta algumas gotas de óleo de rosas na pele e você estará com o mesmo cheiro da mulher mais poderosa do mundo, Cleópatra, o que não é pouco!

4. Mel

Mel é calmante e nutritivo para a pele. Para fazer uma máscara hidratante use uma colher de chá de mel, 1/4 de um abacate e uma colher de chá de óleo de coco. Deixe descansar no seu rosto por 15 minutos. Pronto, você vai ficar com uma pele de rainha.

Os segredos de beleza de Cleópatra eram feitos de ingredientes naturais, que hoje podemos encontrar na nossa geladeira. Inclua em sua rotina de beleza alguns procedimentos naturais e você verá o resultado fantástico que irá conseguir.

fonte;google



Curso Estética Corporal Tv: https://goo.gl/LKRYaA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...