Maquiagem

Montando seu kit básico de maquiagem

Selecionamos os produtos que não podem faltar na sua nécessaire! Destacando olhos ou boca, sugerimos três opções de look com cada um deles, pra você ficar linda sempre, em qualquer lugar!
ITENS DE SOBREVIVÊNCIA
Produtos mais do que necessários para todos os kits que você ainda vai ter na vida.

  • 1) Blush rosado cremoso (também pode ser usado como gloss)
  • 2) Curvex
  • 3) Rímel
  • 4) Trio de sombras marrom – nas cores bege, marrom claro e marrom escuro
  • 5) Corretivo
Kit 1 – PARA DESTACAR OS OLHOS
Todos os produtos do kit de sobrevivência mais:

  • 1) Iluminador em pó – no tom branco perolado, cintilante, em pó solto
  • 2) Hidratante labial
  • 3) Blush coral ou rosadinho
  • 4) Lápis preto

  • Look para a escola: passe corretivo nas olheiras, espinhas e nas laterais do nariz, onde a pele costuma ser mais avermelhada. Aplique a sombra bege do seu trio sobre as pálpebras e o côncavo dos olhos. Depois de usar o curvex, passe algumas camadas de rímel. Aplique blush coral nas bochechas e o hidratante labial na boca.
  • Look para o shopping: por cima do look da escola, basta esfumar a sombra marrom médio do trio no côncavo do olho. Reforce o rímel e aplique o blush cremoso nos lábios, como gloss. Como alternativa, você também pode destacar os olhos usando um pouco de iluminador no cantinho interno deles.
  • Look para a balada: por cima do look do shopping, esfume agora a sombra mais escura do seu trio no côncavo dos olhos. Contorne os olhos com o lápis de olho. Use um pouco de iluminador no canto interno dos olhos e por cima dos ossos das maçãs do rosto. Vale ainda dar uma reforçada no blush e no gloss.
Kit 2 – PARA DESTACAR A BOCA
Todos os produtos do kit de sobrevivência mais:

  • 1) Pincel de boca - para aplicar o batom
  • 2) Gloss transparente
  • 3) Batom vermelho metalizado
  • 4) Delineador preto – tradicional, com pincel


  • Look para a escola: passe corretivo nas olheiras, espinhas e nas laterais do nariz, onde a pele costuma ser mais avermelhada. Aplique blush cremoso nas maçãs do rosto e, depois de usar o curvex, passe várias camadas de rímel. Finalize com o gloss transparente nos lábios.
  • Look para o shopping: por cima do look da escola, esfume um pouco da sombra marrom de tom médio sobre as pálpebras. Use a ponta do dedinho para pegar um pouco de batom vermelho e espalhar pelos lábios, dando batidinhas. Assim a cobertura vai ficar rosadinha, bem suave e natural.
  • Look para a balada: por cima do look do shopping, contorne a linha dos cílios superiores com uma linha fina de delineador. Puxe nos cantinhos pra fazer o estilo gatinho, se preferir. Agora, usando o pincel, contorne os lábios com o batom vermelho metalizado, preenchendo em seguida. Caso queira dar um efeito de lábios mairoes, passe uma camada fina de gloss transparente sobre o lábio inferior.

fonte;http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/dicas-basicas/kit-de-maquiagem/montando-seu-kit-basico-de-maquiagem/


Curso de Moda e Beleza: https://goo.gl/bkKff9



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Como preparar a pele para o make

Uma boa maquiagem não é na-da sem uma pele muito bem preparada para recebê-la. Siga essas dicas e deixe seu make ainda mais incrível!


Limpeza
Limpar o rosto é super importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vem a seguir.
  1. Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele.
  2. Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.
Hidratação
Uma pele hidratada absorve e fixa a maquiagem
  1. Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
  2. Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.
Fixação: dicas, truques e produtos para deixar o make intacto!

  • Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.
    Passe loonge: Nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.
  • Primer: é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make. Eba! Confira os tipos de primer e suas finalidades:

    • Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
    • Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.
    • Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!
  • Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.

Como escolher seu tom de base

Uma das maiores dificuldades na hora de escolher a base é acertar no tom ideal para a nossa pele. Para isso existem algumas regrinhas básicas que a gente pode seguir na hora de fazer essa escolha.



A primeira regra que a gente tem que lembrar na hora escolher o tom da base é: ela tem que “sumir” quando for aplicada na pele! Ou seja, a cor tem que ficar uniforme ao ponto de ninguém perceber que você está usando o produto.


Depois é importante testar a base no lugar certo, por isso deixe de lado tudo que você ouviu sobre passar na mão ou no pescoço, e pense apenas que o ideal é testar no próprio rosto, e de preferência na bochecha, abaixo da maçã do rosto.


Outra dica é descobrir se você é prata ou ouro. Para isso, pegue 2 pedaços de papel, um dourado e outro prateado, e coloque-os ao lado do rosto. O que der a impressão de deixar sua pele mais iluminada é o melhor tom pra você!
Se for o dourado, você deve comprar uma base de fundo amarelado. Se der prateado, prefira as de fundo rosado.



Se você não achar o tom exato de sua pele, procure por outras marcas! Com certeza você encontrará alguma que fique uniforme e bem natural. As importadas, por exemplo, tem uma paleta enorme de cores, por isso vale muito a pena ficar atenta nelas.


Tipos de corretivo

Essencial para cobrir manchas, espinhas e olheiras, o corretivo deveria ser obrigatório na nécessaire de qualquer mortal. Conheça todas as opções disponíveis e não fique sem o seu!

  • Líquido: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos. Seu efeito é mais sutil e, por isso, cobre naturalmente olheiras suaves e cravos.
    Indicado para: todos os tipos de pele. 
  • Cremoso: é o mais comum. Geralmente na forma de bastão, tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchas.
    Indicado para: peles seca e mista.
  • Lápis ou caneta: é o melhor para esconder espinhas. Mas não exagere: como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas. Os com ácido salicílico na forma ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial.
    Indicado para: todos os tipos de pele, já que o uso é pontual.
  • Mineral: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra.
    Indicado para: peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias.
Dica: prefira aplicar o corretivo com um pincel específico, que deve ser achatado, fino e menor que o usado para base.

Quem deu as informações: Eliezer Lopes – Agência Glloss.


Curso Maquiagem Na Web: https://goo.gl/bw5mCz


Tipos de pó

Um guia completo com todas as texturas para você arrasar com uma pele de pêssego!


  • Solto: os grãos soltos retiram o brilho excessivo da pele e prolongam o efeito da base e do corretivo.      Aplique com um pincel grande. Se você quiser apenas retirar o brilho, passe o produto com leves batidinhas na zona T (testa, nariz, queixo) e na região abaixo dos olhos. Para se livrar dos excessos na aplicação, passe um pincel limpo ou um algodão seco por todo o rosto depois do pó.
  • Compacto: a textura é mais pesada que a do pó solto e, por isso, deve ser usado com cuidado. Use uma esponjinha para espalhar o produto do centro para as laterais do rosto. Se sua pele é oleosa, prefira as formulações oil-free, que não obstruem os poros e evitam novos cravos e espinhas.
  • Translúcido: bem suave e quase sem cor, esse tipo fixa bem base e corretivo, sem alterar o tom dos produtos na pele. Pode ser solto ou compacto, e dá acabamento aveludado para a pele. Aplique com um pincel grande, que pode ser o mesmo usado para pó solto.
  • Iluminador: muito usado nos truques de maquiagem, ele destaca certas regiões do rosto, como em cima do osso das maçãs e perto das têmporas. Para aplicar, use um pincel para sombra ou a ponta de um dedo.
  • Bronzeador: aplique com um pincel para blush, grande e fofo, e use somente nas áreas onde você costuma ficar naturalmente bronzeada: nas maçãs do rosto, queixo, um pouco na testa. Prefira os que têm brilho suave, sem ser muito cintilante ou escuro demais, para não deixar o look carregado. Os opacos são perfeitos para criar o efeito de rosto e nariz mais finos.
  • Mineral: é levíssimo e de acabamento aveludado, podendo ser compacto ou solto. A diferença mesmo está na composição do produto: ele tem minerais naturais e nenhum conservante. Por isso, é bom para todas as peles e tem boa fixação. Siga as indicações para aplicar de acordo com a textura, compacta ou solta. Você também pode passar uma camada fina dele por cima da maquiagem já feita, para segurar o make por mais tempo.
  • Fixador de maquiagem: é um pó especial, translúcido, que garante uma maquiagem duradoura por horas! Aplique com um pincel grande, como o pincel usado para passar pó solto. Retire o excesso com o mesmo pincel limpo ou um algodão.
Dicas:
- Algumas regiões sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade, como centro da testa, laterais do nariz, abaixo dos olhos e centro do queixo.
- Já outras áreas fazem toda a diferença no make quando ganham luminosidade, como as laterais das maçãs do rosto, o “V” dos lábios e canto interno dos olhos. Use a criatividade e um iluminador para aproveitar esses pontos de luz!

- Se você precisar retocar o pó depois de um dia muito quente ou no meio da balada, passe um lencinho removedor de oleosidade, que tira o brilho sem estragar o make. Depois, aplique uma camada bem fina de pó.


Como escolher o seu batom rosa!

Na hora de escolher o batom que você vai usar, não existe um tom certo ou errado para sua pele. O que existe são aqueles que ficam com a cor mais valorizada e em total harmonia com o seu rosto.


Morenas de pele clara
Para as meninas que tem o tom de pele moreno, o ideal é usar os batons rosas mais quentes e vibrantes, para contrastar com a sua cor e a do cabelo.


Cabelo e pele clara
Já para as meninas com pele e cabelo claro, a dica é apostar nos tons mais abertos e frios. Desse jeito, você pode destacar a sua boca, sem deixar o visual pesado.


Negras de pele escura
Para as meninas negras, o ideal é investir nos batons rosa queimado e, de preferência, com efeito matte, para passar uma impressão mais glam.


Ruivas de pele clara
Para as meninas ruivas, o ideal é apostar em contrastes mais leves e suaves, como os dos gloss rosa com brilho. Outra opção são os tons cintilantes e, de preferência, com partículas douradas.

fonte;http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/dicas-basicas/kit-de-maquiagem/como-escolher-o-seu-batom-rosa/

Curso Maquiagem Na Web: https://goo.gl/bw5mCz


Como afinar rosto e nariz

Use a maquiagem a seu favor! Aprenda a “modelar” o rosto com truques de cor e sombra


Para afinar o rosto
Esse truque é perfeito para quem tem o rosto arredondado ou está um pouquinho acima do peso.


  1. Prepare a pele com base e um pouco de corretivo para disfarçar olheiras e outras manchinhas no rosto.
  2. Faça um biquinho e “chupe” as bochechas: isso vai marcar os ossos das maçãs do rosto. Você vai aplicar o pó bronzeador bem ali, onde fica uma sombra, logo abaixo do osso. Isso é o que cria um jogo de luz e sombra que dá a impressão do seu rosto afinar. Use um pincel de blush.
  3. Agora esfume o pó bronzeador para que o efeito fique mais natural.
  4. Se quiser deixar o rosto ainda mais afinado, passe o blush subindo em direção ao cantinho da testa e fazendo o formato de um “C” nas têmporas.
Para afinar o nariz
  1. Comece aplicando um pouquinho (bem pouquinho!) de pó bronzeador entre o canto interno dos olhos e o comecinho do osso do nariz com um pincel de esfumar sombra.



  1. Passe o produto numa linha reta, na lateral do nariz, esfumando bem para que o efeito não fique artificial.
  2. Tire o excesso com uma camada bem leve de pó compacto por cima.
Dicas
  • Use sempre tons quentes no pó bronzeador e lembre-se de nunca usar os cintilantes para isso. Prefira os opacos.
  • Se sua pele é branquinha ou amarelada, vá de pó bronzeador num tom médio.
  • Se você é morena ou negra, use tons mais escuros de marrom.
  • Muito cuidado com a intensidade da aplicação. Tem que ser beeeeeeem leve, para que o efeito não fique fake.
Quem deu as informações: Juliana Muñoz, da Agência Glloss.


Curso Moda e Beleza: https://goo.gl/bkKff9


-------------------------------------------------------------


Pincéis de maquiagem: para que serve cada um

PELE
  • Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.


Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.



  • Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.



Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.


  • Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.



Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
  • Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).



Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.



OLHOS
  • Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.



Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.


  • Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.



Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.



  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).



Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.



  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.



Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.




BOCA
  • Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.



Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.



  • Como limpar seus pincéis

Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.



-------------------------------------------------------------


O batom perfeito para o seu tipo de boca

Descubra quais as cores de batom que mais combinam com o seu tipo de boca!
Se seus lábios são finos…

Fotos: Capricho/Dedoc

Aposte em tons cítricos, vibrantes e bem abertos, de preferência com efeito glossy ou cintilante. Brilho é essencial para que a boca fique com mais volume.
Para aumentar: contorne a boca com lápis nude e depois esfume o traço para dentro com pincel, deixando o centro dos lábios mais claros.

Fotos: Capricho/Dedoc

Fique ligada: para dar a impressão de que eles são mais cheios, aplique ainda um iluminador no V da boca usando um pincel de batom. Ele é mais preciso e prático.
Paleta de cores: nuances de rosa-claro, coral, lilás e cereja.
Se seus lábios são grossos…

Fotos: Capricho/Dedoc

Você pode abusar de tons mais escuros e fechados e também dos batons mate e nude.
Para diminuir: cubra a boca com corretivo. Com um lápis cor de boca, resedenhe o lábio, passando-o sempre pelo lado de dentro, rente ao contorno.
Paleta de cores: vermelho, pink, vinho, berinjela, tangerina.

E aí, qual é a cor que mais combina com o seu tipo de lábio?



Curso de Moda e Beleza: https://goo.gl/bkKff9





---------------------------------------------------------------

Como escolher seu tom de corretivo

O corretivo é um item do make que pode fazer milagre na hora de disfarçar aquilo que incomoda a gente, mas também pode arruinar o nosso visual se não soubermos escolher o tom certo.


Quando for escolher o seu corretivo nude, lembre-se: a cor deve ser a mesma do seu tom de pele, nada de apostar em uma mais clara para “tentar disfarçar mais”! Para saber qual é a melhor tonalidade, teste o produto entre as sobrancelhas, na parte de cima do nariz.


Se você preferir usar os corretivos coloridos, leve algumas dicas em consideração: os verdes e azuis são muito específicos e difíceis de uniformizar, por isso tente evitar eles. Além disso, é importante saber o que você quer disfarçar e para que serve cada cor.


Amarelo – são ideais para disfarçar olheiras mais escuras, como a lilás e marrom; assim como as manchas mais escuras de sol.
Laranja – serve para disfarçar olheiras um pouco mais claras, como as acinzentadas ou azuladas; e manchas brancas.
Verde – é ideal para disfarçar aquelas espinhas mais vermelhinhas.
Azul – serve para disfarçar manchas de sol, de tom alaranjado.


Para saber qual é a cor da sua olheira passe o corretivo amarelo no olho. Se ficar uniforme na sua pele, sua olheira é lilás ou marrom; se ficar verde, ela é azulada.

Dica: Depois de passar o corretivo colorido vale usar um nude por cima, caso a cor tenha ficado aparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...