Remédios Naturais

Morango para Beleza e Saude

Resultado de imagem para morango pinterest
image fonte; pinterest

Os Benefícios do morango são muitos para saúde e beleza, além de serem deliciosos. ainda são uma boa fonte de várias vitaminas (C, K, B2, B5, B6 e B9), minerais (Cobre, Iodo, Potássio, Magnésio, Silício. Ele também uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, os agentes antioxidantes e anti-inflamatórios encontrados no morango combate o aparecimento de muitas formas diferentes de câncer. Graças à Vitamina C, Folato e da Flavonoides quercetina e kaempferol que ele contêm, é uma deliciosa defesa contra células potencialmente cancerígenas. Pode ajudar a baixar a Pressão Arterial, garantir um Sistema Imunológico Saudável, e afastar o desenvolvimento de doenças oculares relacionadas com à idade, tais como catarata e degeneração macular. Os fenóis presente nos morangos combate muitas doenças inflamatórias, tais como a asma, a osteoartrite e a aterosclerose, através da inibição da enzima ciclo-oxigênase (COX).

benefícios para a saúde

1 - Combate o envelhecimento da pele
2 - Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares
3 - Melhorar a capacidade mental
4 - Preveni o câncer 
5 - Ajudar a combater inflamações
6 - Pouco valor calórico
7 - Protege contra a artrite reumatoide por ser rico em vitamina C
8 - A fruta está ligada à diminuição das taxas de mortes pela doença Cancro
9 - Possui fisestina (substancia que estimula o cérebro e melhora a memória)
10 - Contém piroxidina (vitamina B6)
11 - Rico em fibras (melhora as funções intestinais)
12 - Rico em vitamina C e manganês
13 - Rico em Omega-3, vitaminas K, B2, B5, B6 e B9, Cobre, Iodo, Silício, Potássio e Magnésio
14 - Contém vários açúcares, incluindo frutose e principalmente levulose
15 - Elimina toxinas do corpo, podendo ser considerada uma fruta depurativa
16 - Alcaliniza o sangue e reforça a imunidade
17 - Por suas propriedades laxantes encontradas nas fibras e sais minerais, estimulando o intestino pode ser considerado diurético e laxativo.

Anti envelhecimento;

Uma xícara de morango contém 21% de Manganês, é um nutriente essencial, que atua como um anti-oxidante potente e um agente anti-inflamatório. Ao aumentar os níveis de superóxido dismutase (SOD), a enzima responsável pela proteção mitochondria expostos ao oxigênio, manganês, não só ajuda a combater a batalha contra os radicais livres e o estresse oxidativo, mas também diminui a inflamação celular e outra causa de inúmeras doenças cardiovasculares.

Olhos Saudáveis;

Os Arquivos de Oftalmologia publicou recentemente um estudo em que três ou mais porções de morangos (e outras frutas) por dia pode diminuir a possibilidade de contratação relacionadas com a idade e degeneração macular por mais de um terço.


Saúde Óssea; 

Manganês ajuda na construção óssea e manutem a estrutura óssea adequada. O Potássio, Vitamina K, e o Magnésio dos morangos também são importantes para a saúde do osso.

Fonte; Google e estudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...